Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Florentino recebe conselhos de Themistocles Sampaio para eleição de 2024

O deputado espera chegar ao fim do processo com apenas um nome escolhido para com o apoio da base do governo disputar a prefeitura de Parnaíba

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, o deputado federal Florentino Neto (PT-PI) disse ter recebido sugestões do vice-governador Themistocles Sampaio (MDB) para a campanha à prefeitura de Parnaíba, mas negou ter tratado sobre possível vice, composição ou apoio político partidário. "Conversamos um pouco sobre sucessão municipal, também (...) Ele colocou algumas sugestões para mim e para minha esposa Flaviana, sugestões que são sempre muito bem acolhidas por nós". 

Dentre os conselhos do experiente Themistocles, o uso de pesquisas para a avaliação periódica do desempenho do possível candidato entre o povo no município.

FLORENTINO ESPERA CHEGAR AO FINAL DO PROCESSO COM APENAS UM NOME QUE IRÁ CONCORRER À PREFEITURA REPRESENTANDO A BASE DO GOVERNO

Flaviana Veras, assistente social e esposa de Florentino, colocou seu nome para a disputa em Parnaíba e vem trabalhando desde a campanha do deputado. O foco agora é se destacar para além do apoio popular, ter o apoio da base do governo.

"Temos hoje mulheres muito fortes na política, como a prefeita de Esperantina, Ivanária Sampaio [esposa de Themistocles Sampaio] (...) E estamos na esperança, nós parnaíbanos, de ter uma mulher na prefeitura de Parnaíba", disse o deputado.   

A expectativa de Florentino é que somente um nome da base será escolhido para concorrer com o candidato do atual prefeito Mão Santa. 

"Vamos chegar lá ao final com uma representação [da base] apenas e essa representação levaremos com um plano de governo harmônico e consensuado por todos e que essa representação possa dialogar com o povo e ter essa vitória para o campo político", ressaltou.

O encontro que ocorreu nesta semana deixou o mundo político de olho em uma possível aliança em Parnaíba para as eleições de 2024. O vice-governador Themistocles Sampaio (MDB) recebeu o deputado federal Florentino Neto (PT-PI) e Flaviana Veras (PT). 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES