Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Novo ministro da Saúde demonstra conhecimento sobre o Piauí

Marcelo Queiroga cita profissionais do estado e afirma que conhece o sistema de saúde da capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em vídeo exclusivo que o blog teve acesso, gravado ao lado da deputada Margarete Coelho (PP-PI) ainda na segunda-feira (16), o futuro ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, cita hospitais que ele conhece no Piauí, assimo como nomes de profissionais e médicos cardiologistas. "Por diversas oportunidades visitei Teresina, conheço um pouco do Sistema de Saúde da cidade, do Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí, dirigido pelo meu colega cardiologista, dr Paulo Márcio", lembra. 

Foto: Reprodução/ Youtube

O ministro nomeado se compromete com o estado. "Vamos trabalhar juntos para melhorar a assistência da saúde ao Piauí, não é só a questão da Covid, a Covid é sim o principal problema, mas nós temos outros problemas", afirma Queiroga.

VEJA VÍDEO COMPLETO:

O novo ministro chega à pasta no momento mais delicado da pandemia, em que o Brasil registra a maior média móvel de vidas perdidas, são 1.841 por dia, e em que o foco neste momento é a vacinação, esse é o grande desafio imposto, ampliar o alcance dos imunizantes o mais rápido possível. 

Na manhã desta terça-feira (16), Queiroga falou que a política é do governo Bolsonaro e ele como ministro executa. O médico mostra que está alinhado com o presidente, ao mesmo tempo que defende as medidas sanitárias impostas pelo momento.  

O senador Ciro Nogueira (PP-PI) participou do rápido processo de escolha sobre o novo ministro, quando chegou a Brasília nesta segunda (15) apenas para participar da agenda de Bolsonaro com Marcelo Queiroga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES