Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Gil Paraibano satisfeito com decisão do TRE sobre instituto farmácia

Por blog Direto de Brasília

| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) proibiu em Picos, ao sul do Piauí, a coligação do candidato à prefeitura pelo PT, o empresário Araujinho, de divulgar pesquisas do Instituto Escolha, localizado em Conceição de Canindé, por falta de estrutura. O tribunal foi provocado pela oposição. A assessoria jurídica do candidato Gil Paraibano (PP) entrou com um mandado de segurança para barrar a divulgação de pesquisas, alegando falta de estrutura física e técnica para o trabalho, que pode interferir diretamente na opinião popular. A denúncia diz que o instituto funcionaria em uma farmácia.

Charlles Max Pessoa Marques da Rocha é o juiz relator do caso. Na liminar, ele suspende a divulgação de todas as pesquisas do instituto.

Nos bastidores, Gil Paraibano recebeu a notícia com muita alegria. Formalmente, a assessoria jurídica enviou uma nota reconhecendo a importância da decisão. Veja na íntegra:

"A decisão acertada do TRE-PI reconhece a falta de estrutura e ausência de cumprimento aos critérios técnicos e legais do Instituto pesquisador. A pesquisa eleitoral possui potencial para influenciar a vontade do eleitor e a divulgação de resultados que não reflitam a realidade política do momento pode significar ainda um fator de desequilíbrio justamente para os partidos políticos e candidatos."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES