Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Governador de São Paulo diz que é 95% a favor da Reforma Tributária

Após reunião na manhã de hoje com Haddad, Tarcísio de Freitas diz que São Paulo vai ser um parceiro na aprovação da Reforma Tributária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após encontro com os outros governadores do Sudeste e Sul do país na noite de ontem, em um movimento de se posicionar contra pontos da Reforma Tributária, Tarcísio de Freitas, o governador de São Paulo, teve uma longa reunião na manhã de hoje (05) com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

À imprensa, Freitas afirmou que concorda com a "espinha dorsal" da Reforma Tributária e que vai apoiar a mesma. Em porcentagem, ele atribuiu mais de 90% de consenso, mas ressaltou que ainda há pontos que o desagradam, como a formação do Conselho Federativo, órgão que será criado para administrar os impostos arrecadados por estados e municípios.

"O que a gente sempre ponderou foram questões pontuais, a gente concorda com 95% da reforma. Quando a gente propôs à câmara de compensação, qual foi a lógica? A preocupação com a governança conselho federativo, ora, se o tema governança é mais frouxo eu preciso de uma arrecadação mais na mão do estado, a partir do momento que eu melhoro a governança do conselho federativo, eu posso ter algo mais algoratimizavel vamos dizer assim. O que a gente vai fazer aqui é tentar construir uma melhor governança, que seja mais representativa, para que a gente possa ter também um processo de cobrança do tributo e até de destinação dos créditos gerados, mais automático, como já acontece em alguns países da União Europeia" disse o governador.  

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES