Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Wellington Dias pede ajuda a ministro de Bolsonaro sobre chuvas no Piauí

Wellington Dias falou com o ministro bolsonarista por telefone

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Diante da situação de emergência no Piauí por causa das fortes chuvas, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (04), o governador Wellington Dias (PT) fez uma ligação ao ministro bolsonarista Rogério Marinho, responsável pela pasta do Desenvolvimento Regional. Durante o contato, Dias relatou a Marinho como está a situação do estado com áreas alagadas como em Uruçuí, Floriano e a capital Teresina, e pediu ajuda com recursos federais. 

O ministro ficou de avaliar os dados para direcionar a ajuda ao Piauí. Durante o diálogo, Marinho mencionou até a parceria semelhante com Minas Gerais. "Com o Piauí não seria diferente", frisou o ministro.

O governador também deve sobrevoar e visitar as áreas atingidas nos próximos dias.

Ainda durante a manhã, Wellington Dias se reuniu com boa parte do secretariado do governo para articular estratégias de combate ao problema. A intenção é dar respostas rápidas à população para evitar maiores impactos e desastres. 

Defesa Civil, vice-governadoria, SASC, SEFAZ, Corpo de Bombeiros, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Planejamento participaram do encontro. A ordem é que as ações continuem sendo integradas. É tanto que um Comitê será formado para acompanhar os boletins meteorológicos e dar suporte às Defesas Civis nos  municípios. 

O secretário de estado da Defesa Civil, José Augustou, informou que a pasta doou 200 cestas básicas às famílias de Teresina e a Sasc doou coichões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES