Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Governadores se reúnem com Anvisa pra tentar liberar vacina russa

Consórcio Nordeste se reúne com a Anvisa sobre a autorização da vacina russa Sputnik V. Coincidentemente, Bolsonaro também faz gesto com o presidente Putin.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O Consórcio Nordeste, grupo dos nove governadores do Nordeste e alguns estados da região Norte, se reúne com o presidente, Antônio Barra Torres, e diretores da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre a autorização da importação e uso emergencial da vacina russa Sputnik V.


O presidente do Consórcio Nordeste, o governador do Piauí, Wellington Dias participará presencialmente.  

 

O Consorcio Nordeste e alguns estados do norte, juntos, adquiriram 37 milhões de doses da Sputnik V.


Coincidentemente, o presidente Jair Bolsonaro deve conversar hoje com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, fazendo um gesto diplomático sobre a liberação do imunizante.


WELLINGTON DIAS X BOLSONARO


Na semana passada, Dias e Bolsonaro trocaram farpas após o governador do Piauí ter dito que a fome não tira férias, isso por causa da falta no auxílio emergencial nos meses de janeiro, fevereiro e março e que o novo valor do auxílio é insuficiente; e no mesmo dia Bolsonaro retrucou questionando porque Dias não fez um programa social semelhante no estado para complementar o benefício. "Quem tá acabando com o emprego é ele, Wellington Dias, e não nós aqui", e continua, "você que tem que se responsabilizar, não fazer um vídeo voltado para a demagogia culpando o governo federal, nós demos bilhões para o seu estado". 




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES