Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Governadores se reúnem no STF sobre a cobrança do ICMS na energia

Após reunião do Fórum dos Governadores, os chefes dos estados querem audiência com os presidentes da Câmara, Senado e o ministro da Saúde

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A audiência nesta terça-feira (29) com o ministro Gilmar Mendes será para tratar do RE 714139, recurso no qual os governadores questionam a aplicação de diferentes alíquotas do ICMS sobre serviços de energia elétrica e telecomunicações. Com a medida, os governadores vêem prejuízo de R$ 26,7 bilhões à arrecadação dos estados.

Os governadores querem audiência com os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados sobre a Reforma Tributária e os reajustes dos pisos salariais dos servidores públicos. Até o dia 15 de julho, eles querem uma posição, que deve partir de um grupo de trabalho formado pelos secretários de fazenda e planejamento, procuradores estaduais e distrital.

VACINAÇÃO NO PAÍS

Os governadores querem em audiência com o Ministério da Saúde definição sobre o cronograma de entrega de vacinas. O objetivo é atingir a meta de imunizar 60% da população brasileira até outubro.

Eles também querem reunião com o governo chinês e os representantes da Sinopharm e Sinovac para 30 milhões de doses extras de imunizantes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES