Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Governo quer saber com quem vai ficar o vídeo solicitado pelo STF

moro

Avalie a matéria:
| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O famoso vídeo de uma reunião interministerial, realizada no dia 22 de abril, que serviria como prova no inquérito que investiga possibilidade de interferência do presidente da República na Polícia Federal (PF), ainda não foi entregue pelo governo à PF. Isso porque a Advocacia-Geral da União (AGU), dessa vez, quer saber qual será o caminho do vídeo que sairá do Palácio do Planalto até à PF, isto é, eles querem saber quem terá acesso à gravação. Em um dia, foram três pedidos da AGU em relação ao vídeo.

LEIA MAIS: AGU pede pra entregar parte do vídeo de reunião entre Bolsonaro e Moro 

O material solicitado pela PGR (Procuradoria-Geral da República), autorizado ao ministro Celso de Mello do STF, relator do caso, é considerado uma das principais provas das acusações de Moro a Bolsonaro, de acordo com o depoimento do ex-ministro.

A pergunta que não quer calar é por que o governo está resistindo tanto a entrega do material? Em Brasília, se comenta que durante a reunião duras críticas foram feitas aos outros poderes, STF e Congresso, e também a China, fato que pode gerar a um mal estar diplomático.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES