Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Interventor dá indício de policiais em atos golpistas: “homens com táticas”

A informação foi repassada a Ricardo Capelli por um sargento ferido que estava atuando na repressão dos atos do dia 8

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Durante visita ao 6º Batalhão da Polícia Militar, em Brasíia, Ricardo Capelli, o interventor federal na Segurança do Distrito Federal, deu novas informações sobre as investigações dos atos antidemocráticos. De acordo com ele, um sargento e outro oficial que estavam no campo afirmaram a ele e em depoimento à Polícia Federal que dentre os vândalos que invadiram as sedes dos três poderes havia policiais e pessoas que conheciam bem a área. 

"Ele [policial] declarou: - Secretário, nós não estávamos enfrentando apenas manifestantes. Ele [policia] falou: - Existiam homens no campo de batalha com conhecimento do terreno, com conhecimento de táticas de combate, com características profissionais, eram homens profissionais que estavam no meio dos manifestantes, esse é um depoimento para nós muito valioso e que a gente está apurando", explica Capelli.

Ainda segundo o interventor, dentre os invasores estavam pessoas que tinham conhecimento da planta tanto na Câmara quanto no Palácio do Planalto. 

Capelli ressaltou que são denúncias graves e acredita nos policiais. Ele argumentou que os PMs sabem diferenciar manifestantes. "Isso é grave", afirmou.

Sobre a atuação do Exército, o interventor elogiou o trabalho da Força no dia 09, quando desocuparam o acampamento Bolsonarista. "Aquele QG funcionava como uma incubadora de planos contra a democracia brasileira", disparou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES