Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Isabel Fonteles faz parcerias com ministro Wellington Dias e Lu Alckmin

Sem o governador, primeira-dama cumpre agendas do Pacto pelas Crianças em Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Isabel Fonteles, a primeira-dama do Piauí, desembarcou em Brasília nesta quarta-feira (07) para fechar parcerias pelo programa Pacto pelas Crianças, do qual ela é coordenadora, com o ministro Wellington Dias e Lu Alckmin, a esposa do vice-presidente da República Geraldo Alckmin.  É a primeira vez que Isabel Fonteles cumpre agendas na capital federal sem viajar o governador Rafael Fonteles. 

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Wellington Dias, recebeu o esboço do Complexo Pró-Infância, que deve atender crianças desde a gestação aos 6 anos de idade. Dias abriu as portas do governo federal para que o Piauí seja o piloto do projeto de assistência. Se der certo, a ideia é levar para todo o país.

Já com Lu Alckmin, Isabel firmou uma cooperação para desenvolver no Piauí o projeto Padaria Artesanal. Na sua comitiva, estavam 10 professores e técnicos da Secretaria de Estado da Educação para a formação  em um curso intensivo de 8 horas para a produção de dez tipos de pães. A ideia é capacitar famílias de baixa renda, incrementar o salário e fornecer alimentos nutritivos às crianças.

"Quando ela soube do projeto Padaria Artesanal ela se interessou muito, porque através do projeto Padaria Artesanal pode qualificar as mães e as crianças terem uma alimentação mais saudável", disse Lu Alckmin em entrevista exclusiva ao blog.

"Estamos aqui com o Pacto pelas crianças do Piauí fazendo essa parceria com a Padaria Artesanal, e nós também tivemos o apoio da Secretaria de Educação e trouxemos agora 10 pessoas para serem capacitadas na panificação, na produção de 10 receitas diferentes de pães. Isso vai ser muito importante porque além de matar a fome, a gente vai combater a insegurança alimentar", ressaltou Fonteles.  

Lu Alckmin vem captando as primeiras-damas no projeto social que em Brasília é desenvolvido sem verba federal, apenas com uma consultoria do Senai. Mas no Piauí será executado com verbas do governo do estado, a partir da Seduc.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES