Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Jadyel protocola desfiliação no TSE e assume Republicanos na próxima semana

Com o novo comando no Piauí, a candidatura de Jeová Alencar fica inviabilizada

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Jadyel Alencar (PV-PI), como o blog mostrou, já está com a carta de desfiliação do PV em mãos e na próxima quarta-feira protocola seu pedido de desfiliação no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para assumir o Republicanos nas próximas duas semanas. Alencar quer um evento de filiação no estado e vai fazer o convite ao presidente nacional do novo partido, Marcos Pereira.

Ontem (29), Jadyel e sua esposa Alessya Xavier, que assumiu o Republicanos Mulher no Piauí, estiveram com a senadora Damares Alves em evento na sede do partido em Brasília (foto acima). A senadora confirmou sua presença na capital Teresina no dia 16 de março e fez um convite às mulheres.

ACORDO FECHADO 

Marcos Pereira, assegurou a presidência do diretório do Republicanos no Piauí para Jadyel, mas só quando tiver o comprovante do pedido de desfiliação. 

Jadyel Alencar espera uma resposta rápida do TSE. "Tivemos outros casos em 2023 e deu certo", disse ao blog. A exemplo do deputado do Maranhão, Cléber Verde, que saiu do Republicanos para o MDB. 

ELEIÇÕES EM TERESINA: JEOVÁ FICA INVIÁVEL COMO CANDIDATO À PREFEITURA PELO REPUBLICANOS

Com o novo comando e decisão do próprio Marcos Pereira, Jeová Alencar não seria o candidato à prefeitura pela sigla, uma vez que a preferência seria para o atual prefeito Dr Pessoa. 

A única solução para Jeová neste momento seria concorrer por outra sigla. Um fonte nacional disse ao blog que Marcos Pereira pode liberá-lo do Republicanos para que possa trabalhar em uma candidatura em outro partido.

FEDERAÇÃO ENTRE PP E REPUBLICANOS DESCARTADA PARA 2024

Agora só em 2026! Há muitas divergências nas capitais para uma mudança próxima às eleições municipais. Com isso, a federação entre as duas siglas está sendo trabalhada para o outro pleito.

QUEM ASSUME O COMANDO DA FEDERAÇÃO NO PIAUÍ?

Há um acordo para que de cima para baixo, tanto em nível nacional como regional, para que a Federação tenha dois presidentes, um do PP e outro do Republicanos. Nos diretórios regionais, da mesma forma. Com isso, Ciro Nogueira (PP) e Marcos Pereira (Republicanos) precisam assinar juntos todas as decisões nacionais da Federação assim como Joel Rodrigues e Jadyel Alencar assinariam a nível estadual.   



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES