Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Jeová conversa com Dr Pessoa nesta semana sobre apoio a Sílvio Mendes

Oficialmente, o presidente da Câmara anuncia apoio a Sílvio Mendes no dia 28

Jeová, Dr Pessoa e Robert em posse de novos secretários na prefeitura |
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Até sexta-feira desta semana, Jeová Alencar (Republicanos) deve conversar com o Dr Pessoa (Republicanos) sobre o apoio à chapa majoritária nas eleições deste ano. O presidente da Câmara de Teresina vai comunicar ao prefeito seu apoio pessoal a Sílvio Mendes (União Brasil), pré-candidato ao governo do Piauí pela oposição. Mas somente no dia 28 é que Jeová, durante o lançamento da sua pré-candidatura, vai declarar a aliança publicamente.

De acordo com uma fonte, Jeová quer fazer diferente do que fez quando anunciou apoio a Joel Rodrigues (PP), pré-candidato ao Senado pela oposição, causando surpresa não só ao prefeito, mas também ao vice-prefeito, Robert Rios (Republicanos). 

Em reação, Rios cogitou a lançar pré-candidatura ao Senado para atingir Jeová, mas a "missão foi abortada" pelo próprio prefeito que decidiu não apoiar e nem lançar ninguém a cargo majoritário no primeiro turno. A análise é de que Dr Pessoal não iria entrar em uma "aventura" para correr o risco de sair desmoralizado das urnas.

RACHA

O partido está dividido em relação aos apoios à pré-candidaturas majoritárias. Na visão de outra fonte, a demora do prefeito em tomar uma decisão sobre em qual lado ficaria foi o que provocou essa "divisão".

BANDEIRA DE PAZ OU FOGO AMIGO?

Robert Rios e Jeová Alencar posaram para foto após reunião do partido. Dr Pessoa discursou para que os dois se resolvessem.

Pelo menos até agora tem surtido efeito, mas ânimos podem voltar a se exaltar quando Jeová anunciar adesão a pré-candidatura de Sílvio, pois caso perca as eleições deste ano, é cotado para disputar a prefeitura de Teresina em 2024 e enfrentar Dr Pessoa. Rober Rios sempre foi resistente em apoiar o ex-prefeito Sílvio Mendes.  

Há também especulações de que Jeová possa ser o nome da oposição para a prefeitura nas próximas eleições municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES