Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

AO VIVO: João Roma apresenta o Auxílio Brasil nesta quarta no Planalto

O ministro da Cidadania reúne a imprensa para dar os rumos do Auxílio Brasil, programa social que ficará no lugar do Bolsa Família

Avalie a matéria:
| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O ministro da Cidadania, João Roma, convocou a imprensa na tarde desta quarta-feira (20) para esclarecer o que ainda não está definido: o novo programa social do governo, o Auxílio Brasil, que deve ficar no lugar do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família. Ontem (19) estava tudo previsto para o anúncio oficial pelo presidente Jair Bolsonaro quando a cerimônia foi desmarcada e os ministros Ciro Nogueira, da Casa Civil, e João Roma, da Cidadania, foram ao Congresso para tentar negociar as propostas que possibilitam o custeio do programa.

O governo está apreensivo, uma vez que estava depositando as esperanças na PEC dos Precatórios e da Reforma do Imposto de Renda, a última parada no Senado. E os parlamentares em um ano pré-eleitoral querem a segurança de que outros recursos estarão fora do teto de gastos, como, as emendas parlamentares.

A notícia de que Bolsonaro aumentaria o valor do auxílio para R$ 400 furando o teto de gastos assutou investidores e fez com que a bolsa de valores caísse em 3% e o dólar subisse ficando em R$ 5,59, abalando o mercado financeiro e consequentemente os mais pobres, porque a desvalorização do real puxa a inflação.

ASSISTA AO VIVO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES