Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Joel Rodrigues: desafio do PP é manter prefeitos e focar em Ciro 2026

Presidente do PP no Piauí estipula a meta do PP para as próximas eleições, descarta Ciro ao governo e o lança à reeleição.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Para o presidente do PP no Piauí, Joel Rodrigues, houve muita propaganda para pouco resultado em relação a quantidade de prefeitos do PP que deixaram a sigla no Piauí para os partidos da base do governo. "Achamos que pequeno naquela expectativa até pelo o que era colocado". Ele afirmou durante entrevista à coluna que as eleições de 2024 vão determinar o rumo das disputas em 2026, tanto para ele como para Ciro Nogueira. O foco é manter quantidade de prefeitos e Ciro no Senado. 

"É cedo [para falar nas candidaturas de 2026]. Hoje, nós temos um líder e entendemos que o melhor caminho é a permanência dele aqui no Senado, ajudando o Piauí, ajudando as gestões municipais", disse.  

Pensando nesse projeto eleitoral, a meta é atrair lideranças para formar bases nos municípios e manter os cerca de 70 prefeitos dos 224 no Piauí. Atualmente, são 73 no PP.

"[Para 2024] ser um grande partido, com um número mínimo de 60, 70 prefeitos, vai ser o nosso foco, esse é o grande desafio do PP no Piauí, continuar firme, grandioso e focando também nas eleições de 2026", dá o tom. "O projeto nosso principal de 2026 é a reeleição do nosso senador Ciro Nogueira".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES