Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Joice Hasselmann é acusada de espalhar fake news com dinheiro público

A deputada favorável ao inquérito de Fake News agora é acusada pelo mesmo ato

Avalie a matéria:
| Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL/SP) foi acusada hoje em uma matéria da CNN Brasil de disseminar fake news com a criação de perfis falsos nas redes sociais. Vieram a tona supostos áudios da parlamentar com orientações sobre publicações contra as deputadas federais Carla Zambelli (PSL/SP) e Bia Kicis (PSL/DF).

A parlamentar já se manifestou no Twitter, e disse que as mensagens são manipuladas.

Segundo Joice, ela já demitiu os funcionários em questão e chegou a levar dados deles à Polícia Federal e ao Ministério da Justiça. Ela afirma que desconfiou deles porque "começaram a apresentar padrão de vida não condizente com o que ganhavam".

Nos materiais apresentados pela CNN Brasil, há uma conversa de WhatsApp supostamente de Joice Hasselmann com uma funcionária dela. A deputada teria solicitado uma campanha nas redes sociais a favor da sua candidatura para a prefeitura de São Paulo. "Coloca todos perfis para trabalhar no Twitter fazendo comentários positivos sobre minha candidatura à prefeitura", digitou. E depois reclama da pouca quantidade de perfis empenhados na tarefa. "Um perfil apenas? Falei para você fazer vários".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES