Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio Arcoverde membro do Conselho de Ética da Câmara: “sem cor partidária”

Deputado defende rigor do regimento interno e punições a parlamentares independente de posição política

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Foi instalada nesta quarta-feira (19), na Câmara dos Deputados, o Conselho de Ética, responsável por analisar as representações por quebra de decoro parlamentar e outros assuntos que atingem os 513 deputados. Dentre os 21 titulares, o piauiense Júlio Arcoverde (PP).

Durante entrevista ao blog, disse que não terá corporativismo, seguirá o regimento interno e as punições, quando necessárias, serão aplicadas tanto a parlamentares da base quanto da oposição.

"Temos que largar um pouco as cores partidárias para que a gente possa ter um ambiente mais tranquilo (...) A gente vai ter que ter muito equilíbrio, a gente vai ter que departidarizar o conselho e manter uma regra que possa ser cumprida tanto nas punições de deputados da direita, de centro e da esqurda. O que a gente tem que preservar é a Casa", destacou.

BRIGA NA CÂMARA: EDUARDO BOLSONARO SE SENTE OFENDIDO PELO PAI E PARTE PARA BRIGA

Logo hoje, após a instalação do Conselho, na Comissão do Trabalho, o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-RJ) foi para cima do deputado Dionísio Marcon (PT-RS) e só não o agrediu porque outros deputados seguraram o  03. A confusão começou depois do petista ter dito que a facada que o ex-presidente levou em 2018 foi "fake". Eduardo xingou o colega e disse que poderia perder o mandato, mas perderia com "dignidade". 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES