Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio César diz que Jussara Lima está preparada se Wellington for ministro

O senador eleito pelo PT do Piauí é um dos cotados para a Casa Civil e foi escolhido por Lula para adequar o orçamento de 2023

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Na bolsa de apostas de Brasília, apesar da alta concorrência, Wellington Dias ainda é cotado para ser ministro no governo Lula. A Casa Civil é a tendência. Rui Costa, Jaques Wagner e Gleisi Hoffmann também estariam no páreo. O poder de articulação do ex-governador do Piauí e senador eleito no Congresso está sendo avaliado durante as negociações da PEC do Bolsa Família.

Se der tudo certo e Dias se tornar ministro, Jussara Lima (PSD-PI), esposa de Júlio César, assume a cadeira no Senado. O deputado federal Júlio César (PSD-PI) e presidente da sigla não quer se antecipar aos fatos, mas afirmou em entrevista ao blog que sua esposa está preparada para assumir a missão.

"Nós temos dois se, se o Lula vai escolher e se o Wellington vai aceitar. Depois, se isso acontecer nós vamos para o terceiro se. Se isto acontecer (...) ela [Jussara Lima] vai seguir a orientação do titular e com certeza o titular vai brigar muito por grandes investimentos no Nordeste e no Piauí", disse Júlio César.

Dada a formação do Congresso e a bancada do PL, partido de Bolsonaro, no Senado, que será a maior, um outro ponto levado em consideração por Lula ao escolher os ministros que foram eleitos senadores é quem é o suplente. Lula tem dado preferência aos suplentes petistas, para que não haja redução da bancada petista no Legislativo.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES