Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Júlio César lança e é escolhido presidente da Frente Mista da Contabilidade

Com 232 deputados e 13 senadores, é a maior frente do Congresso Nacional

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Júlio César Lima (PSD-PI), autor do pedido de criação da Frente Parlamentar Mista da Contabilidade Brasileira, participou do lançamento da mesma na Câmara dos Deputados e foi eleito presidente. A Frente terá como objetivo discutir e propor temas de interesses da área, e do sistema financeiro do país, como monitorar a Reforma Tributária e Arcabouço Fiscal.

"Evitar que sejam tributados determinados setores, não deixar que aumente a carga tributária, simplificar o sistema tributário. Além de simplificar, que não tenha privilégios e nem omissões, que seja eficiente para o povo brasileiro", afirmou.

O parlamentar que é conhecido pelas pautas municipalistas, agora também abraçou a classe, que tem mais de 530 mil profissionais cadastrados no Conselho Federal de Contabilidade (CFC). "Da competência que é esta entidade e todos os seus associados na viabiização dos negócios, na viabilização contábil das empresas do Brasil. Eu estou feliz ao lado de todos os contadores do Brasil", observou.

O vice-presidente do CFC, Joaquim Bezerra, que também é piauiense, esteve presente, e destacou a importância da Frente, que de acordo com ele, servirá o país estando à disposição com os contadores, que são "os profissionais da transparência, verdade e combate à corrupção". Segundo Júlio César, a ideia inicial de criação da Frente foi de Bezerra.

"A profissão contábil se mobilizou e mostrou não só a sua força, mas sobretudo a sua pujança diante da discussão do debate econômico, político e social do país", destacou Joaquim. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES