Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio César pede a Bolsonaro política de compensação de renda

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em audiência nesta terça-feira (19) com Jair Bolsonaro, o deputado federal Júlio César (PSD-PI), pede pessoalmente ao presidente uma política de compensação de renda para o país, a fim de diminuir as diferenças entre ricos e pobres. Ele cita especialmente a situação do Nordeste, com obras paradas e prejudicado na divisão do bolo tributário e do repasse do Fundo de Participação aos Estados (FPE), pois os critérios foram alterados a pedido dos governadores do sul do país.

De acordo com o parlamentar, Bolsonaro ouviu suas revindicações, classificou-as como procedentes e prometeu atendê-las na medida do possível. Estavam presentes também os ministros, general Ramos, da Secretaria de Governo; Rogério Marinho, do Desenvolvimento Regional e o da Saúde, Eduardo Pazuello. Júlio César disse ao blog que se supreendeu com a recepção do presisdente e ministros.

Outros temas foram abordados, Júlio César queria garantir a liberação de recursos do governo federal para a conclusão dos projetos agrícolas do Piauí, como os Platôs de Gaudalupe, cidade ao sul do Piauí, além dos tabuleiros litorâneos. 

Neste tempo de pandemia, a discussão da liberação de emendas parlamentares para saúde também foi tema de discussão.

"Eu tenho uma admiração muito grande pelo senhor, o resultado do nosso Brasil neste momento de Covid-19, o que o senhor mandou para os estados brasileiros, privilegiando os estados mais pobres, como os do nordeste, que receberam mais recursos, mais de 35% enquanto nós representamos 28% da população. Espero que o senhor continue com essa atenção especial ao nordeste, ao meu estado, que é o Piauí. Trouxe muitos dados e reivindicações e pedi ao senhor como comandante do governo, que faça uma política de compensação de renda para diminuir a diferença entre ricos e pobres do nosso país, privilegiando a região mais pobre, que é o nordeste", finaliza Júlio César.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES