Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio César cobra do Banco do Nordeste juros baixo pro Agronegócio

Em reunião com o presidente do BNB e a ministra Tereza Cristina

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do estado do Piauí (FAEPI), o deputado federal Júlio César (PSD/PI), participou nesta quinta-feira (02) da live do Banco do Nordeste (BNB) sobre "Novidades do Banco do Nordeste para o Plano Safra 2020-2021"  com o presidente do banco, Romildo Carneiro Rolim,  e a ministra Tereza Cristina, com quem o blog mostrou com exclusividade que ele esteve reunido em Brasília nesta semana.

O evento foi para divulgar as mudanças e os benefícios do Plano Safra 2020/2021, programa do Governo Federal lançado no último dia 17, aos presidentes de associações do Agronegócio e lideranças. O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, também participou. 

Na oportunidade, o deputado Júlio César, que também é coordenador da bancada do Nordeste na Câmara, informou ao blog que adotou uma posição de combate às desigualdes sociais e regionais do país e à cobrança de altas taxas de juros do Agronegócio no Brasil. "Quero que os juros do Agronegócio sejam vinculados à taxa selic. Quando subir, sobe, quando cair, cai. Mas acima de tudo, o volume de recursos para se financiar a safra no Brasil. 253 milhões é interessante, é muito bom, cresceu 13 milhões em relaçâo à safra anterior, mas só representa menos de 50% do total investido no Agronegócio no Brasil", afirma.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES