Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio César quer eleger pelo PSD a maioria de prefeitos do Piauí em 2024

Deputado disse ao blog que a partir de março 15 prefeitos vão se filiar ao PSD

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

"A meta é a maioria", responde o deputado federal Júlio César, presidente do PSD no Piauí, sobre a estimativa de prefeitos que podem ser eleitos pela sigla nas próximas eleições. Desde quando terminou o segundo turno, o deputado promete novas filiações à sigla. "Serão duas ou três por semana", afirma. Com isso ele pretender ter o maior número de prefeituras já na largada. O principal alvo é o PP de Ciro Nogueira, que tinha o maior número de prefeitos no estado, mas com a dupla derrota nas eleiçoes de 2022 vai passar por uma desidratação. 

"Acredito que nós ficando com a maioria dos prefeitos com essas adesões vamos conseguir também eleger a maioria dos prefeitos na eleição de 2024", dispara Júlio César ao levar em consideração que prefeitos que disputam a reeleição com uma avaliação positiva têm maiores chances.

PSD QUER CANDIDATO EM TERESINA. MARCOS AURÉLIO SAMPAIO É UMA OPÇÃO?

Em Teresina, o PSD já fez convite ao atual prefeito Dr Pessoa para que dispute a reeleição pelo partido. "Há o desejo nosso", admite Júlio César ao blog. Mas caso Dr Pessoa não aceite, a segunda opção seriam "vereadores que têm pretensão de ser candidato", ao mesmo tempo citou a possibilidade de indicar do candidado à vice-prefeitura.

"Ismael é um nome muito forte, é um homem de origem muito popular, é um homem muito competente e preparado, que conhece os problemas e sabe encaminhar as soluções", destaca o deputado federal dando uma opção, mas não cita Marcos Aurélio, deputado federal reeleito que está no PSD após acordo com o MDB para as últimas eleições. Na ocasião, MDB juntou os candidatos que seriam dos dois partidos pela chapa estadual, e o PSD com a chapa federal. 9 e 3 deputados estadual e federal foram eleitos, respectivamente. 

Marcos Aurélio vem se colocando como pré-candidato à prefeitura de Teresina e na última semana conversou com o senador Elmano Férrer (PP), que já foi prefeito de Teresina e está deixando o Senado agora. Themistocles Filho (MDB), vice-governador e pai de Marcos Aurélio, já afirmou ao blog estar trabalhando para que Elmano se filie ao MDB.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES