Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Júlio César x Ciro: deputado rebate fala do senador sobre Lula na China

Deputado afirmou que acordo comerciais assinados entre Brasil e China vão beneficiar o Piauí com a exportação de soja e uso das energias renováveis

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Júlio César (PSD-PI), que estava na comitiva do presidente Lula na China, em entrevista exclusiva ao blog, falou sobre o resultado da viagem, sobretudo para o Piauí. Há uma expectativa de aumento da exportação de soja, minério de ferro e instalação de parques solares e eólicos. Além da instalação de uma fábrica chinesa de mini tratores e equipamentos agrícolas no estado.

O governador Rafael Fonteles, como afirmou ao blog na última semana, está com viagem marcada à China, em setembro, quando também deve inaugurar um escritório para representar os interesses do Piauí no país asiático.

Ele também registrou a insatisfação com a Suzano, empresa de celulose, na sede do país asiático, por ter prometido e não instalado a fábrica no Piauí e rebateu a fala de Ciro Nogueira (PP-PI). "Uma viagem dessas não é pra ganhar não (…) os empresários é que vão avaliar", se contrapôs ao senador com um sorriso de canto de boca.

Nesta segunda, Ciro disse nas redes sociais que Lula durante a viagem "falou tudo" e não fez "nada". Mais cedo, o aliado de Bolsonaro disse ao blog que as falas do presidente foram "desastrosas", sobretudo em relação às relações internacionais do país.

Lula afirmou que Rússia e Ucrânia decidiram pela guerra, ignorando o fato de Putin ter comandado a invasão em solo ucraniano, e que os EUA e a Europa alimentam o conflito.

DEPUTADO REGISTRA INSATISFAÇÃO COM SUZANO: "FUGIU DO PIAUÍ"

JÚLIO CÉSAR COMENTA OS 15 ACORDOS ASSINADOS ENTRE CHINA E BRASIL DURANTE VIAGEM E RESULTADO PARA O PIAUÍ



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES