Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Jussara Lima toma posse no lugar de W. Dias, mas não irá se filiar ao PT

Wellington Dias deixou o cargo no Senado dois dias depois da posse, no último dia 1ª, para reassumir o ministério do Desenvolvimento Social

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 


No início da noite desta segunda-feira (06), em Brasília, Jussara Lima (PSD), a suplente de Wellington Dias (PT), toma posse no Senado ao lado da família. "Assumo esse cargo com muita responsabilidade e assumo o meu compromisso em defesa de bandeiras que luto e acredito, os municípios, as mulheres e as minorias", declarou. 


Diferente do que era esperado, a nova senadora não irá se filiar ao PT. Esse era o acordo feito com o titular da vaga Wellington Dias, mas como o blog adiantou, o presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, não aceitou perder um integrante da bancada e um acordo foi feito com o PT.


Atualmente, o PT de Lula tem apenas 9 senadores, enquanto o PL de Bolsonaro tem 13 senadores. E o PSD permanece com a maior bancada, agora com 16 senadores. 


Jussara Lima toma posse no Senado no lugar de W.Dias, mas vai filiar ao PT (Foto: Reprodução)Como o blog mostrou, Wellington Dias deixou o cargo no Senado dois dias depois da posse, no último dia 1ª, para reassumir o ministério do Desenvolvimento Social, uma das maiores pastas do governo Lula. 

Estiveram presentes também na reunião, prefeitos municipais do Piauí, os senadores Rogério Carvalho do PT-SE e Otto Alencar (PSD-BA), o deputado federal Júlio César (PSD-PI), esposo dela, o deputado estadual Georgiano Neto (MDB-PI) e o ex-governador Hugo Napoleão.

Jussara Lima toma posse no Senado no lugar de W.Dias, mas vai filiar ao PT (Foto: Reprodução)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES