Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

JVC prestes a deixar PTB, participará de pré-lançamento de Ciro

O ex-senador confirmou presença até o momento, além disso uma viagem com Ciro e Elmano está na programação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O ex-senador e presidente do PTB no Piauí, João Vicente Claudino (JVC) sinaliza destino em 2022 no lançamento da pré-candidatura de Ciro Nogueira ao governo do estado. JVC confirmou presença e fontes do PP revelaram ao blog que nesta sexta (23) ele terá um encontro com o senador Elmano Férrer (PP). Tudo indica que para acertar movimentos para o próximo ano. A fonte declarou que JVC tem perfil para um cargo majoritário na chapa de oposição. Isso significa que concorreria ou ao Senado ou a vice-governador. Além disso, como o blog havia adiantado, o próprio JVC sugeriu uma viagem a um polo estratégico no interior do Piauí com Ciro e Elmano. A viagem deve ocorrer ainda neste mês, os detalhes serão acertados na segunda-feira (26), no evento do PP. Provavelmente, eles passarão na ponte de Santa Filomena, ao sul dao estado, que está prestes a ser inaugurada pelo presidente Bolsonaro no próximo mês. 

O blog também entrou em contato com o senador Elmano Férrer que confirmou o encontro. "Estamos fazendo esse trabalho, não vai ter pressão, o contexto está se formando", explicou objetivamente.

JVC ainda não decidiu formalmente a saída do PTB. Apesar de ter pensamento diferente com o presidente nacional do partido, Roberto Jefferson, o ex-senador não quer deixar a sigla sem antes conversar com o dirigente. Esse encontro estava previsto para o fim de março, mas o agravamento da pandemia ainda não foi possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES