Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

JVC volta ao ninho tucano como possível candidato à prefeitura de Teresina

Um encontro em Brasília irá selar o convite oficial. PSDB terá cabeça de chapa na capital.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após dois encontros com nomes do PSDB, em Teresina, o ex-senador e empresário João Vicente Claudino (JVC) sinalizou retorno às origens políticas. O primeiro convite na década de 90 foi do ex-prefeito Wall Ferraz, agora ele retorna ao time dos tucanos e com pretensões eleitorais, como possível pré-candidato à prefeitura da capital.

Antes de marcar a filiação, um encontro com o presidente nacional do PSDB, o governador Eduardo Leite, em Brasília, deve selar o convite oficial. 

Enquanto isso, o empresário está se aproximando do grupo em Teresina. Hoje (14), JVC se reuniu com os vereadores da sigla: Edson Melo e Paulo Lopes.

Na sexta passada, o primeiro encontro foi com os dirigentes partidários, o presidente Luciano Nunes e Fernando Said, além do aliado Jorge Lopes, que também irá mudar de partido com JVC.

Ficou acertado que o PSDB terá candidato a prefeito na capital e não há restrição de diálogo com as variadas forças políticas, incluindo o PT. Uma vez que uma parte dos tucanos apoia a união PSDB e PT, na perspectiva de vitória no primeiro turno, quando são colocados respectivamente os pontos fortes de cada sigla: histórico em Teresina e estrutura de poder. Mas há ressalvas, isso porque muitos vêem que dificilmente um dos três pré-candidatos à prefeitura pelo PT desista.

FEDERAÇÃO COM PODEMOS ATRAPALHA OS PLANOS?

Sobre a Federação com o Podemos, de acordo com uma fonte, não há possibilidade da união que parte do cenário nacional atrapalhar os planos políticos locais. "O Podemos não pode barrar candidatura em Teresina. Se já havia um sentimento do PSDB ter candidato em Teresina, agora aumentou".

Até agora, o pré-candidato do PSDB é Luciano Nunes, mas isso pode mudar. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES