Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Dr Leonardo Eulálio deve assumir o PL no Piauí, após saída de Fábio Xavier

Fábio Xavier deixa o comando do partido, mas nem tanto. Entenda.

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso 

Após a filiação do presidente Bolsonaro ao PL ficou insustentável a permanência dos aliados do governo do estado no partido, que até então era da base do governo do estado. O presidente da sigla no Piauí, o deputado estadual Fábio Xavier que é secretário de Cidades, deve quebrar a promessa familiar em parte, pois ele sai do comando formal do partido, mas deixa uma pessoa de confiança. A estratégia é colocar o vereador Leonardo Eulálio, que é bem próximo a Xavier e não é Bolsonaro e nem Lula.

A ideia é formar a chapa federal com a deputada federal Marina Santos, o ex-deputado Paes Landim e o futuro presidente do PL, Leonardo Eulálio. Além desses, há a expectativa de bolsonaristas ferrenhos no estado migrarem para o PL, aumentando a possibilidade de eleger ao menos um federal. Major Diego e Rubenita Lessa são os esperados.

A única coisa que eles não estão contando é que o deputado federal Fábio Abreu deixe o governo para ficar no PL. De acordo com uma fonte ao blog, é uma possibilidade. Isso porque seria a chapa viável para a reeleição, pois segundo a análise ele não se elegeria em outro partido. E ainda tem um outro fator preponderante, o fundo eleitoral, que se fala em R$ 5 milhões.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES