Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Luís André fica na prefeitura, mas terá de dividir voto para federal

A condição foi imposta ao vereador que matou a largada e declarou apoio a Pablo Santos e Castro Neto

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Questionado sobre a permanência do vereador Luís André (União) como secretário municipal de Teresina, Dr Pessoa (Republicanos) disse ao blog que orientado por João Henrique (MDB) age com equilíbrio e por isso Luís André permanece na prefeitura.

"Quando eu quero sair um pouquinho [do equilíbrio] o ministro João Henrique diz: 'olha, sou mais amadurecido que vocês (...) Não tem nenhuma cogitação que ele saia da secretária não. Permanece com certeza absoluta", afirma Dr Pessoa.

NOS BASTIDORES, O QUE SEGUROU LUÍS ANDRÉ?

Mas nos bastidores as informações que circulam mostram que a deputada Marina Santos (Republicanos), que é a pré-candidata preferida do prefeito, fez uma espécie de acordo com Luís André e garantiu o espaço dele na prefeitura.

O secretário que fez um evento para declarar apoio ao governo para Rafael Fonteles (PT), a Castro Neto (MDB) para Federal e a Pablo Santos (MDB) para Estadual, agora vai ter que dividir os votos de sua base em Teresina. Além de trabalhar por Castro Neto terá que "fazer campanha" para Marina Santos e ambos os lados saem beneficiados. E o prefeito também, uma vez que não cria um inimigo na Câmara.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES