Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lula diz que crime organizado está na “imprensa, política, judiciário”

“Virou uma grande indústria multinacional”, dispara presidente sobre as faccções criminosas

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente Lula disse hoje, durante a prestação de contas de Flávio Dino no Ministério da Justiça e Segurança Pública, que é preciso combater o crime organizado na origem baseado na "educação, família e humanismo". Segundo ele, os "granfinos" que recebem milhões e milhões de reais usam drogas "refinadas" enquanto a "ralé dos drogados" é composta por "verdadeiros zumbis", os usuários de crack. Para o presidente, o as organizações criminosas  são maiores que grandes emprestas e estão infiltradas até no Judiciário.

LULA DIZ QUE CRIME ORGANIZADO ESTÁ NA IMPRENSA, POLÍTICA, JUDICIÁRIO, FUTEBOL E EMPRESÁRIOS

“Não é uma coisa fácil de combater porque o crime organizado virou uma grande indústria multinacional, maior que a Petrobras, é uma coisa muito poderosa. O crime organizado está na imprensa, na política, no judiciário, no futebol, nos empresários. Eles estão em tudo que é lugar do planeta Terra. É uma coisa tão difícil de combater que muitas vezes, um país rico como os Estados Unidos acha que combater a droga será resolvida colocando uma base militar na Amazônia ou colocar base militar na Colômbia"

"Os granfinos que usam as drogas químicas, que usam a cocaína refinada, esses não estão no lugar do crack, esses não estão nas periferias bruta do país, esses estão mais refinados. Esses lidam com milhões, e essa droga vai para o porto de Amsterdã, Berlim, dos Estados Unidos, está em todo lugar. Somente uma indústria poderosa é capaz de fazer isso”



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES