Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Lula em Brasília abre caminho para 2022 com encontros políticos

O ex-presidente chega hoje a capital federal e tem uma série de encontros

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Uma fonte confirmou ao blog a chegada de Lula a Brasília para uma série de agendas com líderes políticos a partir de hoje (03) quando ele deve iniciar com o ex-presidente José Sarney (MDB), no fim da tarde, no escritório em um shopping de Brasília. Amanhã a noite, Lula se reúne com o senador Weverton Rocha (PDT-MA). Tudo indica que o nome mais forte do PT para disputar a presidência em 2022 esteja tentando consolidar o caminho para as eleições.

Desde que o Supremo Tribunal Federal (STF) confirmou a decisão de Fachin de anular as condenações de Lula na Lava jato e considerar Moro suspeito, Lula reconquistou seus direitos políticos e está elegível. 

O partido da esquerda trabalha com algumas estratégias, como, procurar aliados em outros partidos de centro, como o MDB, isso siginifica que uma aliança com Baleia Rossi, presidente do partido, também está na mira. Firmar união com PC do B de Flávio Dino, governador do Maranhão, que foi cotado para vice de Lula, mas parece estar mais interessado numa eleição para o Senado no próximo ano. E aumentar a bancada do PT na Câmara e Senado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES