Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Lula janta com o ministro Wellington Dias para pegar “conselhos”

O presidente conta com os aliados que passaram pelo Executivo recentemente para definir estratégias e reverter a baixa na popularidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente Lula convidou para um jantar no Palácio da Alvorada nesta semana, em Brasíia, o ministro Wellington Dias. Não para debater assuntos da pasta do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, mas para ouvir "conselhos" de quem já foi governador por quatro mandatos recentemente, já em um novo tempo de redes sociais e bolsonarismo.

As últimas pesquisas vêm mostrando uma queda na popularidade do petista, que não quer esperar para ver se não agir o quanto antes.

Image caption

Ao total, quatro atuais ministros e ex-governadores foram chamados: Wellington Dias (ex-governador do Piauí); Camilo Santana ( atual ministro da Educação ex-governador do Ceará); Rui Costa (ex-governador da Bahia) e Waldez Góes (ex-governador do Amapá).

REUNIÃO MINISTERIAL

Para a próxima segunda-feira (18), todos os 38 ministros foram chamados para uma reunião no Palácio do Planalto, na qual Lula irá fazer uma avaliação e cobrar metas.

PROJETOS 

No gatilho, estão projetos para disponibilizar crédito a micro e pequenos empresários, além de renegociar dívidas. Um outro da área econômica é para renegociar as dívidas de todos os estados. Lula faz aceno constantes aos governadores bolsonaristas, como Tarcísio de Freitas (São Paulo) e Romeu Zema (Minas Gerais), com quem esteve ontem e disse que não pergunta nem o "time dele para liberar recursos federais".

VIAGENS PELO PAÍS

Além disso, dobrou a meta de viagens, mas dentro do Brasil. Agora, serão dois estados por semana, nesta semana ele foi a Minas e vai para o Rio Grande do Sul amanhã e na próxima semana vai a Tocantins e Mato Grosso.

  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES