Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro condiciona CPI do MEC à ausência de Milton Ribeiro no Senado

O senador, que é presidente da Comissão de Educação no Senado, aguarda o ex-ministro na sessão de quinta para explicar denúncias

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro espera nesta quinta-feira (31) o ex-ministro da Educação Milton Ribeiro na Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado, da qual ele é presidente. O convite foi aprovado para que sejam dadas as explicações sobre as denúncias de pedido de propina à prefeitos por pastores para liberação de verbas no MEC. Caso o ex-ministro não compareça, Castro vê a possibilidade de instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o caso, o que geraria mais um desgaste sobre Bolsonaro, uma vez que em uma áudio, Ribeiro afirmou que era pedido do presidente o favorecimento no atendimento aos pastores.

MARCELO CASTRO ADMITE A ABERTURA DE UMA CPI 

Apesar de Milton Ribeiro ter deixado a pasta, os senadores entendem que se ele não comparecer será uma confissão de culpa.

Victor Godoy Veiga, que era o secretário executivo, assume a pasta interinamente, e diante das informações de que ele teria conhecimento da influência desses pastores no MEC também entrou em contato com Marcelo Castro dizendo que está a disposição da Comissão. O requerimetno de convocação de Veiga será votado na mesma sessão.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES