Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Exclusivo Marcelo Castro critica negação à vacina e comemora novo Plano de Imunização

O senador do Piauí diz que questões ideológicas estão atrapalhando a ciência e prevê embate para a aprovação do projeto de lei

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O Senado aprovou o Plano Nacional de Vacinação nas escolas hoje (20), na Comissão de Educação. O projeto de lei prevê autorização dos agentes de saúde nas escolas públicas para campanhas de vacinação de crianças e adolescentes. O relator, o senador piauiense Marcelo Castro (MDB), comemorou argumentando que são as vacinas responsáveis por erradicar doenças no mundo, mas criticou os negacionistas da linha bolsonarista, que são contra à aprovação no plenário. "O mais importante foi o descobrimentos das vacinas (...) Antes todos pegavam viroses".  

"Não tem acordo [para votação no plenário do Senado] porque muitos senadores nessa linha negacionista, dessa linha bolsonarista são contra o projeto porque dizem que inclue a vacinação da covid e aí eles têm uma implicância com a covid desde o tempo da pandemia e essas questões ideológicas estão atrapalhando a ciência, isso é um fato, mas nós vamos aprovar", ressatou.

DUPLA COEMORAÇÃO: "O PIAUÍ DEU SHOW"

De acordo com o senador, o Piauí foi o estado que mais vacinou no Brasil no no passado. "Neste ano de 2023, a cobertura vacinal voltou a subir e o Piauí foi o campeão nacional. Está de parabéns o Brasil, o Ministério da Saúde, que está aumentando a cobertura vacinal e o nosso querido Piauí que deu show, foi o primeiro lugar do Brasil", enfatizou o político que também já foi ministro da Saúde no governo Dilma.

O Programa Nacional de Imunização (PNI) do Brasil está em vigor há cerca de 51 anos, mas de 2014 para cá a cobertura vacinal vem caindo, principalmente por causa do movimento anti-vac.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES