Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro diz que “bolsonarista” no MDB está nas mãos de advogados

O médico Gutemberg Rocha (MDB) declarou apoio a Sílvio Mendes e o presidente da sigla no Piauí reagiu sobre consequências

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro (MDB), em entrevista ao blog, se posicionou sobre o candidato a deputado estadual pelo MDB que declarou apoio ao candidato ao governo pela oposição, Sílvio Mendes (União Brasil). "É claro que isso é inadmissível", diz o presidente da sigla no estado. Ele esclareceu que os advogados do partido é quem vão decidir o que vai acontecer. 

Se houver indícios suficientes, o MDB pode pedir a saída de Gutemberg Rocha da sigla, a retirada da candidatura e consequentemente a devolução de R$ 350 mil do fundo eleitoral que já havia sido repassado.  

Castro fez questão de dizer que Gutemberg não tem "vínculo" com o MDB e só foi para o partido por causa da "fusão cruzada" feita com o PSD de Júlio César. "Ele nunca foi do MDB", ressalta.

"Ele está com forças antagônicas a nós apoiando Bolsonaro e os candidatos do Bolsonaro no Piauí, nós não podemos aceitar", afirma o senador jogando a pecha de "bolsonarista" para o candidato tentando associar a Sílvio, que foge desta condição.

VEJA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES