Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro diz que Brasil não fez o dever de casa na pandemia

Por blog Direto de Brasília

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro (MDB-PI), em sessão de debates temáticos no Senado, fez críticas sobre a condução da pandemia no Brasil. Apesar de não assumir quem estava criticando, o parlamentar relembra que a Covid não é uma gripezinha.

E ainda, o ministro da economia, Paulo Guedes, diz que o caminho para a retomada econômica é a vacinação em massa. 

Supremo Tribunal Federal decidiu que vacina contra Covid-19 será obrigatória no país. Governo federal, estados e municípios poderão impor sanções a quem não se vacinar, mas lembrando que vacina são será aplicada de forma compulsória. O presidente Jair Bolsonaro disse que não editará nenhuma medida restritiva em 2021, mas que não poderá "colocar a mão no fogo" pelos governadores. Em seu discurso, Bolsonaro sempre disse que a vacina não será obrigatória.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara, espera decisão dos partidos da esquerda para anunciar o candidato apoiado pelo bloco liderado por ele para disputa à presidência da Câmara. Baleia Rossi (MDB-SP) e Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) são os mais cotados. Maia trabalha para ter o apoio do PT, PCdoB, PSB e PDT, que juntos somam 130 votos, e podem ser decisivos na eleição em fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES