Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro “lança” Enzo Samuel à PMT, mas só o apoia se for para o MDB

Durante entrevista, o senador disse não ter dúvida que o presidente da Câmara será um “excelente candidato” , mas não está declarando apoio

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após reunião com os vereadores Enzo Samuel (PDT), Evandro Hidd (PDT), Alan Brandão (PDT) e Leonardo Eulálio (PL), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) disse ao blog não duvidar que o presidente da Câmara de Teresina será um "excelente" candidato a prefeito da capital, uma vez que está desenvolvendo, na visão dele, um ótimo trabalho na Câmara, mas logo em seguida esclareceu que não está declarando apoio, isso porque Enzo não é filiado ao MDB. 

"Todos estão sabendo que o Enzo é um pré-candidato com todas as qualificações para ser um bom candidato a prefeito de Teresina. Isso eu não estou declarando meu apoio a ele, eu tenho um partido político, eu vou seguir a orientação [do partido]", declarou Castro.

O senador que recebeu o grupo em seu gabinente nesta quarta-feira (01), em Brasília, assumiu que depois de tratarem sobre o problema da saúde em Teresina, também conversou sobre o cenário político e eleições do ano que vem.

"Quando políticos se encontram e dizem 'não tratamos sobre política', você pode ter certeza: não estão falando a verdade [risos]. É claro que nós tratamos de política, de Teresina, sucessão municipal, é claro que tudo isso nós tratamos, mas apenas fazendo uma panorâmica, uma análise do quadro político que se desenha daqui para 2024", chamou atenção.

Marcelo Castro se comprometeu novamente a destinar recursos para a saude da capital, sobretudo, para a execução das obras do Hospital da Mulher e a Ala do Câncer do Hospital Universitário. "Você vem acompanhando e tem visto o quanto estou preocupado com a nossa Saúde".

Vale lembrar que foi o MDB quem conseguiu destronar os tucanos depois de mais de 30 anos no comando da prefeitura de Teresina.

ENZO SAMUEL FAZ PARCERIAS EM BRASÍLIA E CONVIDA LEONARDO EULÁLIO AO PDT

Enzo Samuel teve um saldo positivo nas agendas em Brasília. Como o blog mostrou, ele conseguiu fechar acordo para o projeto Câmara em Ação com os ministros Wellington Dias, do Desenvolvimento Social; e Carlos Lupi, da Previdência Social.

"Estamos aqui em Brasília procurando mais recursos para Teresina, discutir os principais problemas, e buscar resolutividade para o nosso povo", afirmou.

Dentre os integrantes da comitiva do PDT, está o vereador Leonardo Eulálio, que está no PL, mas já recebeu convite da outra sigla.

"Leonardo se encaixa bem em qualquer partido porque ele tem um grande trabalho, mas o convite está feito pelo PDT. Se ele se sentir a vontade, o convite está feito", destacou Enzo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES