Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro pressiona Congresso pra derrubar veto do orçamento

Nesta semana, durante sessão do Congresso, senador chama atenção do presidente do Congresso

Avalie a matéria:
| Arquivo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O senador Marcelo Castro (MDBPI), como o blog mostrou ontem ao vivo, fez duras críticas ao veto do presidente no orçamento deste ano a parte das emendas parlamentares de todo o país e pressionou o Congresso para que derrube esse veto. Ao todo, foi um corte de R$ 3,2 bilhões (1,8 BI de Bancada e 1,4BI de Comissão), só escaparam as impositivas, que são as individuais. Castro esbravejou que o orçamento parece ter sido feito apenas a duas mãos, do relator Márcio Bittar (MDB-AC) e do ministro da Economia Paulo Guedes.

"Não há uma única vírgula feita pelo Congresso Nacional. Isso não é razoável! Como é que uma peça orçamentária não tem nada feito por deputados, senadores, bancada, por parlamentar nenhum do Brasil? Precisamos derrubar esse veto", discursa durante a sessão do Senado.

O senador citou até a ida do Bolsonaro dia 21 ao Piauí. Segundo ele, se não fosse a emenda de bancada, a ponte de Santa Filomena que Bolsonaro deve ir inaugurar não seria concluída.


Na próxima segunda, na reunião de líderes, haverá uma decisão sobre a data da sessão do Congresso Nacional para apreciar os vetos do presidente Bolsonaro. Era para ter ocorrido nesta semana, mas foi adiada por falta de acordo.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES