Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro revela mudança na PEC da Transição e fala em “contar voto”

Em entrevista exclusiva ao blog, o senador afirmou que diante da resistência de um grupo de parlamantares está negociando alterações no tempo em que o benefício ficará fora do teto de gastos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Após reunião com Arthur Lira, presidente da Câmara, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado, Marcelo Castro (MDB-PI) admitiu, em entrevista exclusiva ao blog, que irá fazer mudanças na PEC da Transição ou do Bolsa Família. Uma delas é sobre o tempo que o programa social no valor de R$ 600 para cada beneficiário vai ficar fora do teto de gastos (regra fiscal que limita os gastos públicos). Ao invés de 4 anos , como foi apresentado, Castro já trabalha em um acordo para 2.

"Dificilmente os senadores aprovariam essa exclusão do teto de gastos do Bolsa Família pelo prazo que foi solicitado na PEC que apresentei de 4 anos. Portanto, fizemos um entendimento de que haverá um substitutivo feito pelo relator da PEC para a excepcionalização ser de dois anos", ressaltou.

A expectativa é de votação nesta terça-feira, 6, na Comissão e Constituiçao de Justiça (CCJ), e na quarta-feira, 7, no plenário do Senado.

Ficou acertado também nesta segunda (05), que Alexandre Silvera (PSD-MG), cotado para o Ministério da Infraestrutura, será o relator da PEC. Ele é quem deve apresentar a mudança.

A segunda-feira será de corrida em busca de votos para a aprovação.

"Agora o que nós precisamos é contar os votos. São 49 votos aqui no Senado e 308 na Câmara e não é fácil, porque é uma matéria constitucional", destacou Marcelo Castro.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES