Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Castro se reúne com Lula em jantar de senadores em Brasília

Até parlamentares da base do governo estiveram presentes no encontro que reuniu apoiadores do ex-presidente

| Foto: Ricardo Stuckert
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Na noite desta segunda-feira (11), o senador Marcelo Castro (MDB-PI) foi um dos parlamentares presentes no jantar com Lula na casa do ex-senador Eunício Oliveira, em Brasília. A maior parte do MDB, como, Renan Calheiros, pré-candidato ao Senado por Alagoas, e Rose de Freitas, mas o partido ressalva que não foi uma reunião da sigla, mas sim deste grupo de senadores.

Castro disse ao blog que apoia a pré-candidatura à presidência de Simone Tebet, lançada pelo partido, mas em um eventual segundo turno apoiaria o petista. O senador lembra que historicamente, desde 2002, tem uma aliança com o PT no Piauí.

Por isso o jantar foi visto mais como um aceno eleitoral aos seus redutos, uma estratégia para viabilidade eleitoral nos seus respectivos estados.

Randolfe Rodrigues (REDE-AP), Omar Aziz (PSD-AM) e Otto Alencar (PSD-BA), que eram integrantes da CPI da Pandemia, também estiveram presentes. 

Simultaneamente ao encontro, o presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, e o ex-presidente Michel Temer reafirmaram a Simone Tebet que ela é o nome do partido colocado para a disputa à presidência. 

No dia 18 de maio, o MDB com União Brasil, PSDB e Cidadania devem anunciar um nome em comum à pré-candidato a presidente da República.

MARCELO CASTRO DIZ QUE SE MDB NÃO TIVER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA APOIARÁ LULA NO 1º TURNO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES