Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Ciro Nogueira participa da escolha do novo ministro da Saúde

Por blog Direto de Brasília

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia, o médico Marcelo Queiroga, aceitou o convite ao Ministério da Saúde. Ele esteve reunido até as 18h30 de hoje com Bolsonaro e Ciro Nogueira (PP-PI). O senador piauiense foi as pressas para Brasília, desmarcando toda a agenda de compromissos em Teresina.

O médico foi indicado recentemente  por Bolsonaro a uma vaga na Agência Nacional de Saúde Suplementar e tem uma relação próxima ao mesmo.

A nomeação deve ser publicada no Diário Oficial da União de amanhã.

Ontem e hoje Bolsonaro se reuniu com a médica Ludmila Hajjar que recusou o convite do presidente para a pasta. De acordo com a profissional, que é a favor do isolamento social e da ciência, não houve convergência técnica com os possíveis direcionamentos do chefe do executivo. Lockdown e o tratamento precoce são os pontos divergentes. A médica afirma que não há tratamento precoce. "Acho que o Brasil hoje para combater a pandemia tem que se pautar em evidência científica, em salvar a vida das pessoas", declara. 

Aliados do governo atribuem o declínio a um áudio no qual a médica critica Bolsonaro no trato da pandemia.

Outro nome ventilado nos corredores da Câmara foi da médica e deputada federal Marina Santos (Solidariedade), que com exclusividade ao blog negou que tenha recebido convite.

Pazuello, que ainda está a frente da pasta, assumiu que Bolsonaro está procurando nomes e durante coletiva na tarde de hoje fez uma espécie de balanço do seu trabalho no Ministério.

O governo procura um nome técnico para tentar reverter a imagem negativa que o Ministério carrega, prestes a ser protagonista em uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) no Senado e em um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) que investiga omissões no momento mais delicado da pandemia no país.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES