Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcelo Queiroga será confrontado com depoimento de Luana Araújo e mais

CPI quer explorar contradições em novo depoimento de Queiroga

| Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Está marcado para a próxima terça-feira (8), o segundo depoimento do ministro da Saúde Marcelo Queiroga à CPI, fato que gerou até bate-boca entre os senadores da base aliada ao governo que acreditam não haver necessidade dessa nova convocação. Marcos Rogério (DEM-RO) queria incialmente a convocação dos governadores.

Mas os senadores da oposição não dispensaram o ministro porque querem confrontar informações dadas pela médica infectologista, Luana Araújo, que prestou depoimento ontem, principalmente sobre o motivo que a ex-secretária teve o nome barrado pelo governo.

As decisões do ministério sobre a pandemia neste momento também serão questionadas, uma vez que Bolsonaro expressou que também teve aval de Queiroga para a Copa América no Brasil. 

"A vinda do ministro da Saúde é para salvar vidas, para que ele seja instado a tomar as medidas necessárias para evitar o agravamento", disparou Randolfe Rodrigues (REDE-AP).

GOVERNADORES DA CPI

Nesta semana, o semana Humberto Costa (PT-PE) havia dado a informação de que convites (no lugar das atuais convocações) estariam sendo feitos para governadores comparecerem à CPI da Pandemia, mas neste momento eles aguardam a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre a ação que ingressaram para não prestarem depoimento na comissão.

O único que tem presença confirmada é o governador do Amazonas, Wilson Lima, alvo de operação da Polícia Federal ontem sobre desvio de recursos da Saúde.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES