Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcos Aurélio quer apoio de Kassab para disputar a prefeitura de Teresina

Após colocar seu nome à disposição para a prefeitura de Teresina, deputado quer apoio do presidente nacional da sigla

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O deputado federal Marcos Aurélio (PSD-PI), colocou seu nome à disposição ao PSD para concorrer a prefeitura de Teresina nas próximas eleições e está pavimentando caminho para que seja o escolhido pela sigla. Isso porque há fortes concorrentes, como o blog mostrou nesta semana. Agora, o deputado quer apoio do presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab, que é secretario de Governo do maior estado do país, São Paulo. O encontro está marcado para o próximo sábado na capital paulista.

"O PSD é um partido que estou criando muitos laços, muitos vínculos e amizades. Com o líder aqui na Câmara, Antônio de Brito, e com o presidente Kassab. Neste fim de semana estarei com o presidente Kassab em São Paulo", anunciou.

RETORNO AO MDB?

Questionado sobre um possível retorno ao MDB, caso não seja o escolhido pelo PSD, Marcos Aurélio nega. "Não me casei pensando em separar".

O deputado mudou de partido após um acordo entre MDB e PSD para fortalecer as chapas proporcionais. Mas não tem dúvida sobre o apoio do MDB a sua pré-candidatura, que também estuda lançar um nome para a disputa. "Estou me sentindo bem [no PSD], mas nunca deixei de ter amigos no MDB (...) São dois partidos fortes. E em todas as eleições dos ex-prefeitos o MDB foi peça fundamental. (...) Com certeza a gente vai caminhar junto".

Durante a entrevista, o deputado federal reeleito tocou em problemas sensíveis à capital Teresina, como transporte público, saúde e segurança e na composição de um grupo político.

"A base de vereadores nem se fala, o vereador Zé Nito, o vereador Luís Lobão, os demais vereadores são fortíssimos. Teresina tem esse sentimento pelo MDB", destacou ao enfatizar que sua ex-sigla teve um papel decisivo nos últimos 30 anos nas eleições da capital.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES