Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marcos do Val pede saída de Renan Calheiros da relatoria da CPI

O senador da base do governo acusa o relator de intimidar os depoentes e justificou como o motivo das testemunhas entrarem com ações no STF

| Agência Senado
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Assim que a sessão desta terça-feira (18) da Comissão Parlamentar de Inquérito iniciou, o senador Marcos do Val (PODEMOS-ES) pediu ao presidente Omar Aziz (PSD-AM) a mudança de relator por um "menos passional". "Nossos convidados estão extremamente intimidados depois do que aconteceu", argumentou Do Val mencionando o episódio em que o relator Renan Calheiros (MDB-AL) pediu a prisão de Fabio Wajngarten na semana passada.

O senador da base do governo sugere a troca de função com Randolfe Rodrigues (REDE-AP), que é o vice-presidente da CPI, ou então entregar a função ao senador Eduardo Girão (PODEMOS-CE). "Não é pela pessoa, mas os movimentos que os convidados estão fazendo junto ao STF está e estará atrapalhando os trabalhos da CPI", citou Marcos do Val ao lembrar que Pazuello e Mayra Pinheiro foram ao Supremo para ter o direito de ficarem calados quando acharem necessário.

O presidente Omar Aziz disse que Renan Calheiros tem o seu respeito e que o mesmo age sem pensar na eleição de 2022 porque não é candidato. "É bom a gente ver algumas pessoas ir ao Supremo, pedir auxílio, até porque outro dia tavam querendo tocar fogo no Supremo, fechar o Supremo Tribunal, agora já não, já estão atrás do Supremo, pedindo auxílio para que possa chegar aqui e ficar calado", retrucou Aziz que disse levar o tema para outro momento, mas afirmou que Calheiros tem o respeito dele e da grande maioria dos que estão lá.

ASSITA AO VIVO:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES