Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Margarete Coelho é escolhida para grupo do PL das Fake News na Câmara

PL das fake news

Avalie a matéria:
| Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM/ RJ), formou um grupo de trabalho para discutir o polêmico projeto de lei das Fake News, já aprovado no Senado em uma votação apertada na semana passada, e apresentar um relatório. A deputada federal piauiense Margarete Coelho (PP) foi uma das escolhidas para o pequeno grupo, coordenado pelo deputado Orlando Silva (PCdoB/ SP). De acordo com Maia, o coordenador foi escolhido porque tem mais experiência na matéria e construiu  o relatório da proteção de dados. Além da deputada do PP do Piauí, estão os parlamentares Felipe Rigoni (PSB/ ES), Tábata Amaral (PDT/SP)  e professor Israel Batista (PV/ DF).

"Nós recebemos o projeto de lei e vamos discutir pormenorizadamente, amadurecer o debate. A ideia é que o projeto tenha duas vigas mestras, uma que é a questão dos financiamentos das redes sociais com a questão dos robôs e a transparência nas plataformas", disse Margarete Coelho ao blog. Ela deixou claro que a preocupação da Câmara é principalmente com esses dois pontos.

As reuniões começaram nesta terça-feira (07) com um instituto que trata da transparência digital. Rodrigo Maia disse que haverá novos debates e audiências públicas remotas sobre o tema. O projeto de lei 2.630/2020, de autoria do senador Alessandro Vieira (Cidadania/ SE), deverá instituir a lei brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência na internet para combater a disseminação de notícias falsas nas redes sociais,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES