Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Margarete Coelho é sondada para presidir a CCJ na Câmara dos Deputados

Por blog Direto de Brasília

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Depois da rejeição do nome de Bia Kicis (PSL-DF) para presidir a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara dos Deputados, Margarete Coelho (PP-PI) aparece como um dos nomes cotados. O movimento surgiu entre alguns parlamentares e juristas, que conhecem a deputada federal também pelo desempenho a frente do grupo de trabalho do Pacote Anticrime, que engloba leis contra o crime organizado e corrupção, enviado pelo então ministro da Justiça Sérgio Moro e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Mas a deputada não quer se pronunciar para não atrapalhar a possível indicação e até mesmo o próprio presidente da Câmara, Arthur Lira, que também é do PP.

Bia Kicis é uma das deputadas fiéis a Bolsonaro. Investigada nos inquéritos das Fake News e dos atos antidemocráticos no STF, a escolha poderia soar como uma provocação à Corte.

Pela proporcionalidade e por meio de um acordo o PSL ficaria com a vaga, mas após ser escolhido pelos líderes dos partidos, o indicado precisa passar por uma votação no colegiado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES