Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Margarete Coelho vai relatar nova Lei de Segurança Nacional

A deputada classifica a atual lei criada na Ditadura Militar como ultrapassada e defende a revogação total para uma nova lei que defenda do Estado democrático

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL) sugeriu aos líderes votação da urgência para a próxima semana do Projeto de Lei n. 6764/2002, substitutivo da relatora deputada Margarete Coelho (PP-PI). De acordo com a parlamentar, como o blog já havia revelado na semana passada, o Partido Progressitas defende a revogação completa da Lei de Segurança Nacional, aprovada na ditadura militar e usada recentemente para investigar pessoas que criticaram Jair Bolsonaro. São previstos na legislação os crimes de difamação e calúnia contra o presidente da República. Em uma semana, 5 pessoas foram abordadas pela Polícia Federal, Civil e Militar nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal no âmbito dessa lei, que é considerada ultrapassada.

"Queremos regime de urgência para declarar a inconstitucionalidade dessa lei. Essa lei tem que ser revogada completamente, a doutrina de Segurança Nacional é uma doutrina há muito ultrapassada e agora nós temos que falar em um outro momento, na defesa do Estado democrático de Direito. Esse é o dever que o legislador constituinte deu a essa casa", revela ao blog a deputada relatora do projeto. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES