Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Marina Santos com Bolsonaro e Michele sancionam lei do teste do pezinho

A deputada foi relatora do projeto que amplia o número de doenças detectadas pelo teste do pezinho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A deputada Marina Santos (Solidariedade-PI) participou nesta quarta-feira (26) de solenidade no Palácio do Planalto ao lado presidente Jair Bolsonaro e da primeira-dama Michele Bolsonaro. O ato foi para sancionar a lei que amplia o alcance do teste do pezinho, da qual ela foi relatora na Câmara. A parlamentar foi chamada por Bolsonaro para assinar a sanção junto com ele (veja o vídeo abaixo). "Foram 20 anos de tentativa e agora conseguimos. É um benefício muito grande a nossas crianças", explicou ao blog.

Em outro registro Marina aparece bem próxima de Michele Bolsonaro. A parlamentar disse ao blog que não seria possível a aprovação do projeto sem a ajuda da primeira-dama. Isso porque há um alto custo para o governo federal.

Será ampliado de 7 para 50 o número de doenças rastreadas pelo exame feito pelo SUS (Sistema Único de Saúde) em recém nascidos. Mas esse aumento será de forma escalonada pelo governo federal dividido em 5 grupos. O sistema de saúde terá 365 dias para iniciar a mudança.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES