Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

MDB quer a 1ª vice-presidência da Alepi. O nome cotado é de Georgiano Neto

Pela tradição, as maiores bancadas indicam respectivamente a presidência e a vice, mas a bancada do PT e PP fecharam acordo para que Evaldo Gomes seja o vice.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

A menos de um mês da eleição da Assembleia, ainda há impasses sobre a 1ª vice-presidência da Casa Legislativa do Piauí. De acordo com uma fonte, a bancada do PT e do PP teriam fechado há algumas semanas o acordo para que Evaldo Gomes (Solidariedade) assumisse o posto. Mas pela tradição, o MDB, a segunda maior bancada (com 9 deputados), indicaria o nome, que seria o de Georgiano Neto (PSD).

A fonte também citou que somente se Evaldo Gomes desistisse é que o MDB poderia indicar o vice.

Acontece que a decisão do PT, que já tem a presidência com Franzé Silva, pode afetar a composição da mesa no segundo biênio, quando o MDB assume o comando com o deputado Severo Eulálio.

"O quê o PT der para nós é o que nós vamos dar para eles no segundo biênio", disse outra fonte. Significa que o PT pode perder a 1ª vice-presidência caso não cumpra a tradição.

Ao blog, Georgiano Neto, que esteve em Brasília, defendeu que o MDB fique com alguns espaços da mesa, como a 1ª vice-presidência, e disse que seu nome está à disposição.

"Nosso nome está à disposição do MDB, sou um deputado de partido que busca sempre a convergência, o entendimento e o diálogo (...) A gente espera que haja uma compreensão de todos os deputados, em especial os da base para que se respeite essa tradição e que realmente as maiores bancadas ocupem os lugares de maior relevância", ressaltou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES