Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Merlong Solano: Câmara irá aprovar Arcabouço Fiscal como veio do governo

Deputado criticou o Teto de Gastos e falou na base que Lula pode contar para essa votação, incluindo a participação de Arthur Lira

Avalie a matéria:
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, o deputado federal Merlong Solano (PT-PI), disse que nova regra fiscal enviada ao Congresso Nacional será aprovada como o governo apresentou, portanto sem grandes mudanças como a oposição reinvidica e questiona a lista com 10 exceções, como os gastos para o Fundeb e Programas Socioambinetais que ficarão de fora.

Na visão do vice-presidente da Comissão de Finanças e Tributação da Câmara [Merlong Solano], a nova âncora traz previsibilidade e assegura investimentos para áreas essenciais, como Saúde e Educação, diferente do Teto de Gastos, implantado no governo Temer. "Lei boa é aquela que se consegue aprovar e colocar em execução", disparou. Somente no governo Bolsonaro em quase R$ 795 bilhões. 

"A experiência Teto de gastos mostra muito bem isso. Ele foi furado várias vezes porque ele era inflexível, era financista, não importava o que acontecesse com a receita, ele destinava toda a elevação da receita para a dívida pública, paralisando a administração pública e a sua capacidade de prestar serviço", observou o deputado. 

PROVA DE FOGO PARA LULA NO CONGRESSO

Essa vai ser a primeira votação que testará a base de Lula no Congresso. Para o deputado petista, ainda não está como queriam, até porque o presidente Arthur Lira (PP) mostrou força ao formar um blocão com 173 parlamentares em reação à união do PSD, MDB, Republcans e Podemos.

Como Lira deu sua palavra de que a regra fiscal será aprovada até o dia 10 de maio e com 308 votos, Merlong não vê problemas pela frente. "Temos votos mais que suficientes para aprovar uma lei complementar. Vamos passar bem nesse primeiro teste", afirmou. 

É aquela história, se não pode com eles junte-se a eles.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES