Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Merlong Solano: “Ciro Nogueira quer quebrar o Piauí”

Deputado diz que projeto de lei que limita o ICMS sobre os combustíveis tem objetivo de perseguição política

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Em entrevista ao blog, o deputado federal Merlong Solano (PT), criticou o ministro da Casa Civil Ciro Nogueira (PP) e o presidente da Câmara Arthur Lira (PP), pois segundo ele, a motivação para levar à votação o projeto de lei que limita o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre os combustíveis em 17% é política para atingir adversários.

Com isso, prefeitos e governadores deixariam de arrecadar aproximadamete R$ 70 bilhões para custear despesas, a exemplo da saúde e educação. "Ciro Nogueira parece querer quebrar o Piauí, mesmo com o prejuízo grande para as prefeituras, R$ 250 milhões de prejuízo. Arthur Lira quebrar Alagoas por questões políticas. Enquanto Bolsonaro quer desorganizar as finanças dos estados", dispara.

A prospota tem apoio do governo federal, que quer fazer algo para barrar o aumento dos combustíveis até as eleições enquanto sacrifica as contas dos estados. "É um calote eleitoral, é um engodo o que o presidente da República está fazendo. Para manter de um lado o seu discurso de que ele quer reduzir impostos e do outro lado aumentar a possibilidade de margem de lucro dos empresários", finaliza Merlong. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES