Rany Veloso

Coluna da jornalista Rany Veloso, direto de Brasília

Merlong Solano cobra ao TCE auditoria sobre situação dos ônibus em Teresina

Deputado solicitou ao TCE os valores que a prefeitura deixou de repassar ao Setut e se isso aconteceu mesmo

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Por Rany Veloso

Diante do problema dos ônibus coletivos em Teresina e a paralisação no início da semana, o deputado federal Merlong Solano (PT) cobra ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) uma auditoria já solicitada para saber se a prefeitura deve ao Setut e qual o valor necessário para subsidiar o transporte na capital. "Precisamos de transparência sobre o assunto, porque o transporte permanece precaríssimo".

Segundo a prefeitura, não há dívida com o Setut, mas o Setut calcula mais de R$ 100 milhões.

"Por isso que pedi uma auditorias ao Tribunal de Contas do Estado sobre o sistema do transporte público de Teresina para que a gente saiba qual é a verdade e a partir daí quais as providências que devem ser adotadas", frisou o deputado, que defende o repasse de valores pela prefeitura às empresas como forma de manter o preço acessível.

"O fato é que o sistema precisa ser subsidiado pela prefeitura, porque o sistema está inviável em função da redução do número dos passageiros (...) Todas as grandes cidades já estão subsidiando, mas é preciso transparência", observou.

O blog também questionou ao governador Rafael Fonteles sobre o problema na capital. Ele disse que o governo pode ajudar apenas pagando pelas gratuidade dos passageiros que têm esse direito estabelecido por lei.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES